quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas para o primeiro encontro

DICAS PARA SEU PRIMEIRO ENCONTRO NÃO SER UM DESASTRE

Ser mal educado ou ligeiramente grosseiro são atitudes que homens e mulheres devem evitar para que seu primeiro encontro tenha sucesso. Mas também há outros fatores: "onde ir?", "que roupa usar?".

O primeiro encontro é, sem sombra de dúvida, a oportunidade perfeita para vocês se apaixonarem ou, então, desiludirem-se completamente. Mesmo antes do tão esperado jantar, vocês já tem um tipo de relação: a troca de olhares, as discretas cantadas etc. No entanto, isto não é o suficiente. A curiosidade fica ainda mais aguçada e a vontade de conhecer realmente o outro faz as pessoas marcarem aquele encontro mais íntimo, onde tudo pode acontecer.

Existem situações onde você precisa tomar muito cuidado para não dar aqueles foras que não têm volta. Confira a lista de coisas que atitudes e situações que devemos evitar para que o primeiro encontro não afunde de vez. E lembre-se: não são regras, mas apenas dicas que podem variar dependendo de sua personalidade. Ah, depende também de sua coragem, pois você pode arriscar um momento muito importante para o começo de uma vida a dois. Segue as dicas:
Não dê foras na conversa
Evite:
1 - Declarar-se. Lembre-se que o primeiro encontro serve para que vocês se conheçam melhor. Uma declaração de amor deve ser feita com calma e muita certeza. Se você se desmanchar em elogios logo de cara, corre o risco de assustar o pretendente.
2- Falar demais. É óbvio que é gostoso conversar, mas o deixe falar um pouquinho também.
3- Falar de todos os seus ex-namorados. Ou, então, do último relacionamento. "Nossa! Esta música me lembra aquele dia..." O pior é se você começa a chorar: "Ai, éramos tão felizes..."
4- Não pergunte quanto ele ganha. Se o salário for alto, ele, talvez, se sinta constrangido. Se for baixo, não é nem preciso falar como ele se sentirá, não?
5- Boiar na conversa. Se ele começar a falar sobre alguma coisa que você não sabe direito, mostre interesse ou, então, encontre uma desculpa para mudar de assunto.
6- Entrar de cabeça em um assunto sobre sexo. Se o tema aparece no meio da conversa, não invada a intimidade alheia querendo saber a posição que ele mais gosta, por exemplo.

Controle suas atitudes:
Evite
1- Que ele perceba no primeiro olhar, como você está encantada. De repente, se o alvo souber o que se passa na sua cabeça (coraçõezinhos, claro), o ego pode inflar e o encontro ser um tremendo desastre.
2- Ser a sabe-tudo. Frases do tipo "Se alguém entende de cinema, este alguém sou eu" são péssimas para uma primeira boa impressão. Também não gaste horas falando do seu trabalho.
3- Ser atirada demais. Não chegue ao encontro já atacando. Os contatos físicos surgem aos poucos.
4-Aparências. Esqueça isso. Não minta sobre você mesma. Se a sua intenção é que este encontro seja o primeiro de vários, imagina se, daqui a alguns meses, ele descobre que várias coisas de sua vida eram mentiras? Cedo ou tarde, a verdade aparece.
5- Fazer planos futuros. Filhos, casamento...
6- Escolher um lugar onde não dê para conversar. O teatro e a danceteria não são os lugares mais adequados para um casal se conhecer.
7- Ser pão-dura. Evite perguntar "Quanto custa?" e, pior, "E por que este prato é tão caro se só tem umas folhinhas?". Para evitar problemas, visite antes o lugar que deseja levar seu "futuro noivo".

Jamais se esqueça dos bons modos:

Evite:
1- Ficar olhando o relógio toda hora. Se você tem outro compromisso depois do encontro, é melhor falar a verdade.
2- Receber uma ligação, ficar horas conversando e deixá-lo entregue às moscas.
3- Beber demais. Lembre-se que há situações traiçoeiras: você acha que está somente "alegrinha" quando realmente já está para "lá de Bagdá".
4- Criticar os gostos do pretendente. "Você gosta de chapéu? Ai, que brega!" Se você não gosta das mesmas coisas, escute os argumentos dele. Às vezes, ele até pode te convencer.

5- Dar ordens. Deixe que ele, às vezes, escolha o que fazer e te surpreenda com isso. Não seja uma agenda ambulante: "Depois de comer, vamos dançar. Depois, vamos pedir um sorvete..." Algumas pessoas gostam de conduzir um encontro.
6- Só receber ordens. "Tanto faz", "O que você pedir para mim está bom", "O que você quiser", "Você escolhe", e outras pérolas da indecisão, só vão passar a impressão de que você não tem personalidade.
7- Se vocês estiverem em um restaurante, procure não devorar a comida naquele estilo troglodita. Isto é imperdoável. Procure usar, pelo menos um pouco, algumas regras de etiqueta. Se você ficar em dúvida sobre qual talher usar, o melhor a fazer é se utilizar do bom humor e perguntar se ele sabe.
8- Também não adianta querer ser extremamente fina. Não demonstre que sabe tudo de etiqueta. Você pode parecer uma chata.

Agora é só seguir as dicas e Boa Sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário